Você está aqui: INPE / Divisão de Astrofísica / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE sedia workshop da Conference on Computational Physics

por INPE
Publicado: Mar 14, 2008
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 14 de março de 2008

De 30 de julho a 02 de agosto de 2008, o Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada do INPE sedia o workshop internacional "Complex Systems 2008". O evento é um encontro "satélite" do CCP-2008 (Conference on Computational Physics), que será realizado, pela primeira vez no Brasil, em Ouro Preto (MG), de 05 a 09 de agosto de 2008.

O "Complex Systems 2008" tem caráter multidisciplinar e envolverá apresentações orais e na forma de painéis sobre teoria e aplicações de ferramentas da matemática, da física e da computação no estudo de formação de padrões, processos não-lineares e caóticos, sistemas fora-do-equilíbrio, sincronização em redes extensas, complexidade computacional, além de outros temas relacionados à simulação e análise de dados em ecologia e meio-ambiente e clima espacial.

O evento é coordenado pelos pesquisadores Fernando A. Oliveira, do Centro Internacional de Física da Matéria Condensada-UnB e Reinaldo Roberto Rosa, do LAC-INPE. Na ocasião do evento será realizada a primeira Assembléia da Associação Panamericana de Ciências Interdisciplinares Computacionais.

Entre os palestrantes convidados estão incluídos os seguintes nomes: V.M. Kenkre, Estados Unidos; A. Hansen, Noruega; G. Nicolis, Bélgica; H. Herrmann, Suíça; J. Cleymans, África do Sul; K. Binder, Alemanha; L. Longa, Polônia; M. Hauser, Alemanha; M. Rubi, Espanha.

Mais informações: http://www.lac.inpe.br/WSACS/


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.