Você está aqui: INPE / Divisão de Astrofísica / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE sedia workshop internacional sobre sistemas complexos

por INPE
Publicado: Jul 28, 2008
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 28 de julho de 2008

Imagem INPE sedia workshop internacional sobre sistemas complexos

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP), será a sede do workshop internacional "Complex Systems 2008", entre os dias de 30 de julho e 2 de agosto. O evento faz parte do CCP 2008 - Conference on Computational Physics, que será realizado, pela primeira vez no Brasil, em Ouro Preto (MG), de 5 a 9 de agosto.

O "Complex Systems 2008" tem caráter multidisciplinar e envolverá apresentações orais e na forma de painéis sobre teoria e aplicações de ferramentas da matemática, da física e da computação no estudo de formação de padrões, processos não-lineares e caóticos, sistemas fora-do-equilíbrio, sincronização em redes extensas, complexidade computacional, além de outros temas relacionados à simulação e análise de dados para estudos do meio ambiente e do clima espacial.

O evento é coordenado pelos pesquisadores Fernando A. Oliveira, do Centro Internacional de Física da Matéria Condensada-UnB, e Reinaldo Roberto Rosa, do Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada (LAC) do INPE. Durante o Complex Systems será realizada a primeira Assembléia da Associação Panamericana de Ciências Interdisciplinares Computacionais.

Mais informações no site www.lac.inpe.br/WSACS


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.