Você está aqui: INPE / Divisão de Astrofísica / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE estabelece novos comitês de busca. Para concorrer à chefia da CTE, candidatos devem se inscrever até o dia 30

por INPE
Publicado: Nov 13, 2008
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 13 de novembro de 2008

Imagem INPE estabelece novos comitês de busca. Para concorrer à chefia da CTE, candidatos devem se inscrever até o dia 30

O comitê de busca para a escolha do novo chefe da Coordenação de Laboratórios Associados (CTE) divulgou o edital de chamada pública de candidaturas. Os interessados têm até 30 de novembro para apresentar suas propostas ao comitê do CTE. Confira o edital.

Também estão formados os comitês que irão conduzir os processos de seleção no Laboratório Associado de Plasmas (LAP), Laboratório Associado de Sensores e Materiais (LAS), Laboratório Associado de Combustão e Propulsão (LCP) e Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada (LAC), estes ligados ao CTE, na Divisão de Operações (DOP) do CPTEC, na Divisão de Aeronomia (DAE) da CEA, e na Divisão de Processamento de Imagens (DPI) da OBT. Estes comitês devem divulgar em breve os editais com as normas e prazos para submissão de candidaturas à chefia das áreas citadas.

Os comitês são formados por especialistas que buscam, entre os membros das comunidades interna e externa ao INPE, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas em cada área. Como ocorrido nos processos de seleção promovidos pelo INPE no primeiro semestre deste ano, o comitê de busca encaminhará uma lista com até três nomes de candidatos ao cargo de chefe ao diretor, que submeterá sua indicação para consideração do ministro da Ciência e Tecnologia.

Os chefes escolhidos por este processo têm mandato de até 48 meses, com direito a uma única recondução, e sua permanência no cargo estará condicionada à boa avaliação de desempenho. Para ser reconduzido para um novo período de 48 meses, o chefe terá de se submeter a um novo processo de escolha por Comitê de Busca.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.